Segurança. honestidade e Teimosia

MOD 4 - Design de Comunicação - 1ª aula - projecto - 23.02.2011

Nesta aula tivemos a criar o nosso conceito:

Num mundo banal, eu vivo, rodeado de pessoas, personalidades, objectos e sonhos.
Em busca da diferença á procura da aventura, procurando e descobrindo, passo então despercebido uns portões de ferro enferrujado, atravesso um jardim abandonado, subo uma escadaria de mármore e deparo-me com uma porta de madeira velha e escarpada, lá, após portas e portas descubro um novo mundo de segurança, honestidade e teimosia, a vida de um homem, um teimoso honesto e seguro de si, um mundo de cores, azul-escuro, preto e branco…

-Segurança: montagem
-honestidade: poesia visual
-teimosia: Publicação


MOD 4 - Design de Comunicação - 1ª Semana -
Casa - 23.02.2011

Nesta semana estive a procurar referenciais:De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Ruy Barbosa






Depois tive a fazer uma pesquisa:


Nocões básicas de design de comunicação:

Design de Comunicação é um amplo processo criativo que atua na construção de mensagens. Como muitas das outras artes não tem uma metodologia regrada. Age no que começou por ser campo de estudo e trabalho da arte comercial e, respondendo aos avanços sociais e tecnológicos, abrange vários meios de comunicação.

Hoje é uma disciplina fortemente ligada ao vídeo, à música, ao design gráfico, editorial, web-design, redação e, ao contrário de outros processos criativos, depende muitas vezes de enunciados. Aproxima-se das competências do marketing, mas não elege o corporativismo como tónica do seu desenvolvimento. Idealmente, centra-se no ato criativo para nele recolher ideias que recoloquem e reformulem os problemas, para depois passar para a sua resolução.


E trabalhos de um designer chamado Nuno Coelho: